Setecidades Titulo Iluminação
Associação sofre 'gato' e fica no escuro em São Bernardo
Por Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
25/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A sede da Associação dos Moradores do Bairro Demarchi, em São Bernardo, sempre manteve as contas de luz em dia. Mas, no dia 14, técnicos da Eletropaulo interromperam o fornecimento de energia, alegando ligação clandestina no poste que pertence à entidade, e aplicou multa de quase R$ 9.000.

O problema, segundo o diretor social da sede, João Dehon, é com o trailer que vende salgados e refrigerantes que fica ao lado da associação e faz o chamado ‘gato' no poste. Em 2006, quando a entidade percebeu o problema, chamou a Eletropaulo, que desmanchou a ligação e aconselhou o registro de Boletim de Ocorrência.

"Só que ela (proprietária do trailer) acabou religando. Agora chegou essa multa, referente aos anos de 2008 a 2011, que a gente não tem condições de pagar. Os técnicos disseram que o boletim de 2006 não vale mais e teríamos de denunciar cada vez que ela religasse, mas não conseguimos acompanhar", disse Dehon.

A Eletropaulo teria informado que a associação deveria contratar advogado e entrar na Justiça para tentar cancelar a dívida. "Foi o meu poste, mas a culpa não é minha, estamos com tudo em dia", afirmou.

A proprietária do Treiller da Maria, que se identificou somente como Maria, disse que não sabia de nenhuma ligação clandestina e que não tinha problemas com a concessionária.

Em nota, a Eletropaulo esclareceu que para recorrer da multa, a associação deve entrar com um pedido na Justiça. E que hoje fará contato com a entidade para esclarecer possíveis dúvidas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;