Esportes Titulo Rio-2016
Ricardo Leyser destaca legado olímpico no Grande ABC

Secretário executivo do Ministério do Esporte
recebeu ontem título de cidadão são-bernardense

Por Dérek Bittencourt
01/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Há todo um futuro pela frente após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na passagem do secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, por São Bernardo, ontem à noite, para homenagem na Câmara, onde recebeu o título de cidadão são-bernardense, ele falou sobre o legado que a maior disputa esportiva mundial trará ao País e, mais especificamente, ao Grande ABC, que nos últimos tempos recebeu investimento para equipamentos visando formação e treinamento de atletas.

Nos últimos anos, a região recebeu centros de atletismo e ginástica, está próxima de inaugurar o de handebol e vê a construção do de canoagem, entre outros. “Esse investimento que a gente faz é em reconhecimento a esta potência esportiva que é o Grande ABC. O que estamos trazendo para São Bernardo e São Caetano são condições para que a tradição esportiva possa se desenvolver”, afirmou Ricardo Leyser. “Estamos aproveitando os Jogos Olímpicos, a possibilidade e a visibilidade que o esporte deu para trazer esse legado de estrutura que a gente não tinha, recuperando a prática”, emendou o secretário executivo, que lembrou da construção do centro de ginástica artística para Arthur Zanetti e sua equipe e da reforma da pista da BM&FBovespa, ambas em São Caetano.

Ontem, durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador José Luiz Ferrarezi (PT), explicou o motivo pelo qual Leyser recebeu a honraria: “Gratidão”. Afinal, foi o intermediário entre o município e Brasília para obtenção dos R$ 61 milhões para construção e reformas das praças esportivas.

“Fui secretário (municipal de Esporte) de 2009 a 2012 e o Ricardo Leyser à frente do Ministério do Esporte sempre foi parceiro. Ele que fez essa ponte entre nós e o governo federal. Então é justo, precisamos reconhecer e dar crédito a quem foi grande parceiro”, destacou.

Com a presença de seus familiares, políticos locais e da região, atletas e diversas autoridades esportivas das mais variadas federações e confederações, Ricardo Leyser agradeceu. “Você se dedica à política pública para colher esses louros e ver o desenvolvimento da cidade, do Estado, da população. É lógico que fico envaidecido, mas tem um quê de cumprir a obrigação. Vivemos momento em que o País desconfia dos homens públicos e do governo, mas a gente segue batalhando para dar chance que nossas crianças tenham caminho do Esporte para seguir”, encerrou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;