Esportes Titulo Fórmula 1
FIA libera, e Ferrari terá motor diferente na Espanha
Bianca Daga
Com Agências
06/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo anunciou ontem que a Ferrari está liberada para fazer as alterações necessárias no motor de seus carros, e a escuderia italiana utilizará a nova ‘fórmula' domingo, no GP da Espanha.

Depois de Felipe Massa e Fernando Alonso terem enfrentado problemas nas quatro primeiras corridas do Mundial de Fórmula 1 deste ano, inclusive com o espanhol abandonando uma delas, a Ferrari começou investigação detalhada e descobriu que havia um erro no desenho da peça.

O segundo passo foi pedir formalmente que à FIA liberasse a revisão do projeto, já que o regulamento proíbe qualquer alteração no motor sem que a entidade permita.

"Fizemos muitos testes, a equipe do departamento de motores trabalhou noite e dia, e encontramos soluções para resolver os problemas enfrentados no Bahrein e na Malásia. Pedimos e recebemos autorização da FIA para realizar as mudanças, que já estarão nos motores usados na Espanha", explicou a escuderia italiana em nota oficial.

Outra novidade para Barcelona é a versão do duto de ar, criado originalmente pela McLaren. A solução aerodinâmica será usada nos treinos livres como teste e só depois de analisar os resultados, a Ferrari decidirá se o duto vai para o treino classificatório e para a corrida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;