Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro tem leve baixa em março
Por
30/03/2017 | 06:54
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu marginalmente em março, a 107,9, de 108 em fevereiro, nível que havia sido o mais alto desde março de 2011, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado contrariou a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam leve alta do indicador, a 108,1.

Apenas a confiança do setor industrial recuou para 1,2 em março, de 1,3 em fevereiro, frustrando a previsão do mercado, que era de estabilidade a 1,3, enquanto a do setor de serviços diminuiu para 12,7, de 13,9. Por outro lado, a confiança do consumidor subiu para -5 em março, de -6,2 em fevereiro, vindo como previsto.

Já o índice de clima das empresas do bloco europeu ficou inalterado neste mês, em 0,82.

Segundo analistas, o índice de sentimento econômico continua robusto, apesar da ligeira queda em março, e em linha com outros sinais de que a zona do euro começou o ano numa posição mais sólida do que encerrou 2016. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;