Política Titulo Sem projetos do Paço
Câmara de S.Bernardo tenta liberar pauta

Vereadores iniciaram análise de propostas apresentadas ainda em outras legislaturas

Por Humberto Domiciano
23/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Na ausência de projetos do Executivo, a Câmara de São Bernardo iniciou processo de limpeza da pauta na sessão de ontem. A intenção do presidente da Casa, o vereador Pery Cartola (PSDB), é zerar o número de demandas originadas em outras legislaturas e que ainda não foram analisadas e votadas.

No começo do procedimento foram rejeitados cinco projetos, todos de autoria do vereador Toninho da Lanchonete (PT). As matérias diziam respeito ao transporte público, fornecimento de água e concessão de alvarás para farmácias. Os pareceres das comissões relativas aos assuntos foram contrários e as propostas arquivadas de forma automática.

“Temos projetos muito antigos que não foram apreciados, coisas que chegam até 15 anos sem análise. A ideia é zerar a pauta e deixar justa para que possamos gerir os projetos da melhor forma possível. A obstrução da agenda gera custos para o Legislativo e precisamos agilizar os trabalhos para evitar que no final do ano tenhamos que realizar sessões mais longas por conta desses problemas”, citou Pery.

Na sessão de ontem, os vereadores tiveram que votar novamente a lei contra a pichação, que havia sido avalizada na semana passada. O jurídico da Câmara apontou falhas na redação do projeto.

Foi a segunda matéria que retornou ao plenário nos últimos dias. A reforma administrativa do Legislativo também foi apreciada duas vezes, após um erro de servidor da Casa.

TRANSMISSÃO
A transmissão ao vivo das sessões da Câmara deve ter início em três semanas pelo YouTube. A ideia da presidência é que os vídeos, em caráter experimental, sejam veiculados até a conclusão do processo licitatório para contratação de empresa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;