Setecidades Titulo
São Caetano é retratada pela lente de amadores
Artur Rodrigues
Especial para o Diário do Grande ABC
31/10/2004 | 13:06
Compartilhar notícia


Mostrar olhar de fotógrafos amadores sobre a cidade de São Caetano. Essa era a proposta do concurso de fotografia promovido pela Fundação Pró-Memória. As 40 fotos selecionadas podem ser vistas em uma exposição, inaugurada no último dia 22, que fica aberta até 26 de novembro do Salão de Exposições I da fundação (avenida Goiás, 600).

“Notamos que as fotos são resultado de muita técnica”, disse a presidente da Fundação, Sonia Xavier. A idéia de fazer um concurso com fotógrafos amadores surgiu porque a Fundação Pró-Memória queria conhecer novas visões e possíveis talentos da fotografia. Os três premiados da categoria colorido e os três da categoria preto e branco ganharam máquinas fotográficas e bolsas de estudos para um curso de fotografia.

A publicitária Priscila Bures, 26 anos, ficou em 3º lugar na categoria de fotos coloridas. Para ela, o concurso foi um meio de mostrar as fotos que produzia como hobby. “Às vezes, fico olhando as cenas e pensando: isso daria uma bela foto. Então usei as idéias que tinha e fiz as fotos da estação ferroviária.”

Praças, parques, fábricas ou casas. Nada escapou do olhar dos fotógrafos amadores que participaram do concurso. Vários escolheram antiga a Cerâmica São Caetano como tema. “Eu queria guardar isso na memória. Por isso, escolhi a Cerâmica, o melhor lugar em São Caetano para quem gosta de relembrar o passado”, disse o designer gráfico Marcos Vinícius Borges, 21 anos, que ficou em 2º lugar na categoria preto e branco.

Entre os participantes do concurso, o consenso é que São Caetano é uma cidade fotogênica. Para tirar a prova, é só aparecer na exposição promovida pela Pró-Memória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;