Cultura & Lazer Titulo Feriado
Museus têm boas opções
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
20/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Museus paulistanos também estão com programação especial para comemorar o Dia da Consciência Negra. A lista vai de exposições de fotografia e objetos até mostra de filmes, além de concerto e apresentação circense.

Destaque para a exposição África em Nós, no Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera. A mostra é resultado de um concurso que selecionou 100 imagens entre 7.000 fotografias inscritas. Três delas são de profissionais do Grande ABC: o fotógrafo do Diário Nário Barbosa, de São Bernardo, e Leonardo Colosso e Vagner Calzatti, ambos de Santo André. As fotos ficam expostas até 6 de janeiro, mas também podem ser vistas no site www.africaemnos.com.br.

Ainda no Museu Afro Brasil será aberta hoje, às 18h, a mostra Eu Tenho um Sonho: De King a Obama - a Saga Negra do Norte. Fotos, textos e objetos contam a luta negra nos Estados Unidos, desde Martin Luther King até Barack Obama.

No Museu da Imagem e do Som ocorre a mostra de filmes O Negro como Autor e Personagem da Ação Cinematográfica. São oito programas no total, até domingo. Entre as fitas estão Jubiabá (1987), de Nelson Pereira dos Santos, Integração Racial (1964), de Paulo César Saraceni, e Assalto ao Trem Pagador (1962), de Roberto de Farias.

O Museu da Casa Brasileira apresenta, às 11h de hoje, o concerto Navio Negreiro, com o Coral da USP, sob a regência de Tiago Pinheiro. E às 16h30, show com as Tias Baianas Paulistas e a Ala dos Compositores Kolombolo.

Já o Museu da Língua Portuguesa exibe o espetáculo Circo de Ébanos, hoje, às 14h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;