Internacional Titulo
Jiang Zemin deixará a presidência da China no ano que vem
Por Das Agências
25/08/2001 | 13:45
Compartilhar notícia


O presidente chinês, Jiang Zemin, anunciou aos principais dirigentes do Partido Comunista Chinês (PCC) que deixará suas funções ano que vem, junto com outros três líderes septuagenários, assinala neste sábado o jornal japonês Yomiuri Shimbun.

Jiang, 75, "indicou recentemente à direção do PCC que se demitirá não apenas do cargo de chefe de Estado e líder do partido, mas também do cargo de chefe militar, no outono de 2002", diz o jornal, num artigo escrito em Pequim e publicado na primeira página.

O vice-presidente chinês, Hu Jintao, 58, deve suceder Zemin, segundo a publicação. Os outros três dirigentes a renunciar ao cargo seriam Li Peng, 72, o premier Zhu Rongji, de mesma idade, e Wei Jianxing, 70, secretário do comitê central do PCC para a disciplina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;