Política Titulo Agenda
Mercadante visita nesta segunda Sto. André e Mauá

Ele dará palestras sobre o tema Conjuntura Nacional e Internacional e divulgará a pré-candidatura de Dilma Rousseff

Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
22/02/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) estará hoje no Grande ABC. Com compromissos agendados em Santo André e Mauá, ele dará palestras sobre o tema Conjuntura Nacional e Internacional.

Mercadante vem também para divulgar a pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República, anunciada no sábado em Brasília para suceder Luiz Inácio Lula da Silva.

Considerado no partido como Plano B para disputar o governo do Estado, caso o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) seja candidato à sucessão presidencial, Mercadante deve aproveitar a passagem pela região para garantir apoios, principalmente em Mauá.

Vale destacar que o prefeito da cidade, Oswaldo Dias (PT), é o único chefe de Executivo paulista a integrar o Diretório Nacional do PT.

Em Santo André, o governo é de oposição. Capitaneado por Aidan Ravin (PTB), que faz parte do grupo político do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual do PTB, e, portanto, alinhado à atual gestão do Palácio dos Bandeirantes.

O cenário que se desenha para a sucessão de José Serra (PSDB) no Executivo paulista - o tucano deve sair candidato à Presidência - é com o ex-governador e ex-presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Atualmente, Alckmin comanda a Secretaria Estadual de Desenvolvimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;