Cultura & Lazer Titulo Novela
Intrigas à vista em 'Viver a Vida'
Por Sara Saar
Especial para o Diário
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O terceiro capítulo da novela "Viver a Vida", que será exibido hoje às 20h40, aposta em cenas românticas entre o empresário Marcos (José Mayer) e a modelo Helena (Taís Araújo). Isso tudo sem o conhecimento da filha Luciana (Alinne Moraes), que já ficou chocada ao descobrir o caso no capítulo de ontem.

Depois de notar que Helena chorou, Marcos promete uma saborosa surpresa à jovem. E a leva a um luxuoso jantar organizado no próprio iate.

O primeiro capítulo do folhetim, exibido na segunda-feira, teve 43 pontos em média de audiência. Já a novela Caminho das Índias, antecessora no horário, atingiu menos na estreia: 37. Mas, no último capítulo, ultrapassou a casa dos 55 pontos.

A estreia de Viver a Vida trouxe a modelo Helena - primeira protagonista de Manoel Carlos interpretada por atriz jovem e negra - em entrevista sobre sua carreira fashion. Ela se mostra tão politicamente correta que age feito uma mulher de 40 e poucos anos.

Além dos cenários paradisíacos de Búzios (RJ), tudo indica que o morro será retratado por meio da história de Sandrinha (Aparecida Petrowky), a irmã problemática de Helena que namora o marginal Benê (Marcello Melo).

A cena de perseguição em que os dois fogem da polícia - e que lembra a estética de Cidade de Deus (longa de Fernando Meirelles) - indica que Manoel Carlos acrescenta um ingrediente ao seu trabalho.

Tema recorrente em novelas, o alcoolismo agora aparece em uma espécie de anorexia. A atriz em início de carreira, Renata (Bárbara Paz), já mostrou o drama que precisa superar. Ela exagera na bebida para esquecer das frustrações e, como não deseja engordar, deixa de comer.

Como o folhetim coloca em cena personagens que acreditam na superação, seja lá qual for o sofrimento, o autor aposta no mesmo recurso utilizado em sua novela anterior. Páginas da Vida: ao fim de cada capítulo, é exibido o depoimento de uma pessoa comum. (Supervisão Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;