Economia Titulo Mercado
Mercado espera publicação de indicadores nacionais
Por Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
16/03/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Para a semana, o investidor deve ficar atento à publicação de indicadores econômicos e financeiros nacionais. A ausência de indicadores relevantes no País na quarta-feira e na sexta-feira será compensada pelos indicadores de preços e de comércio exterior ao longo da semana.

O saldo da balança comercial da segunda semana de março, que será publicado hoje, deve atualizar investidores sobre os níveis de importação e exportação do País. Ainda hoje deverão ser publicados dois índices de preços da Fundação Getulio Vargas. O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) deve servir como base para as novas ações do Banco Central em torno da taxa básica de juros, que serve como base cálculo para os juros aplicados no mercado. Na mesma linha seguirão as interpretações do IPC-Fipe (Índice geral de Preços da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que será conhecido na terça-feira, e do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), que virá a público na quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;