Esportes Titulo Kart
Barrichello é campeão em Floripa
Do Diário do Grande ABC
01/12/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Rubens Barrichello sagrou-se ontem campeão do Desafio das Estrelas, corrida de kart disputada em Florianópolis. O brasileiro, que ainda sonha com uma vaga na Fórmula 1 em 2009, venceu a primeira bateria e ficou em quinto na segunda, somando 36 pontos.

Em segundo, apenas um ponto atrás de Barrichello, ficou o piloto de testes da Renault de F-1 Lucas di Grassi, segundo colocado na primeira bateria e terceiro na segunda.

Já Felipe Massa, atual vice-campeão mundial da categoria top do automobilismo mundial e organizador do evento, terminou o desafio na terceira posição, apesar de ter vencido a segunda prova do dia.

A grande decepção da festa ficou por conta do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher. O alemão, que agora presta serviços como uma espécie de consultor da Ferrari, mostrou que o tempo que está fora das competições tirou um pouco do seu ímpeto.

Na primeira bateria, após lutar pelas primeiras posições, acabou sendo tocado por Rubinho, seu ex-companheiro de Ferrari, e terminou na modesta quarta colocação.

Já na segunda bateria, quando todos esperavam uma reação do alemão, ele voltou a ter problemas. Se envolveu em alguns acidentes no pelotão intermediário e acabou abandonando a prova com problemas no escapamento do seu kart.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;