Esportes Titulo
Em busca da redenção, judocas disputam competições na Europa
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
16/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Os judocas brasileiros entram em ação neste final de semana na Europa para esquecer o mau resultado na Supercopa do Mundo de Paris (França), na semana passada. As seleções masculina e feminina participam de competições distintas no Velho Continente. As mulheres disputam a etapa de Budapeste (Hungria), enquanto o time masculino lutará em Leonding (Áustria).

A judoca Aline Puglia, de São Bernardo, representante da categoria acima de 78 kg, não obteve boa colocação na França e foi eliminada na fase inicial. No entanto, o país traz boas lembranças à atleta. Aline foi bronze no Mundial Júnior, realizado na Hungria, em 2004.

 

CONFIANÇA

Já a piauiense Sarah Menezes (até 48 kg), melhor classificada em Paris com a sétima colocação, está animada com a disputa em Budapeste. “Sei que é uma competição difícil pois vale ranqueamento olímpico para os países europeus. Mas acho que a semana de treinamento em Paris serviu para corrigir alguns erros”, disse a judoca. Sarah disputa vaga na seleção com a carioca Daniela Polzin.

O judoca João Gabriel Schilittler (categoria acima de 100 kg) acredita que a equipe masculina tem chances de alcançar o pódio na Áustria. “Estou confiante para competir neste final de semana, mas a adrenalina é grande”, afirmou. O rival dele pela vaga é o pesado Walter Santos, de São Caetano.

Os atletas que lutarão hoje são: Sarah Menezes (até 48 kg), Érika Miranda (até 52 kg), Ketleyn Quadros (até 57 kg), Denílson Lourenço (até 60 kg), João Derly (até 66 kg) e Victor Penalber (até 73 kg). Amanhã, é a vez de Vânia Ishii (até 63 kg), Maria Portela (até 70 kg), Claudirene Cezar (até 78 kg), Aline Puglia (acima de 78 kg), Flavio Canto (até 81 kg), Hugo Pessanha (até 90 kg), Luciano Correa (até 100 kg) e João Gabriel Schlittler (acima de 100 kg).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;