Esportes Titulo Atletismo
Maurren Maggi é atração em corrida
Por Do Diário do Grande ABC
01/09/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Ela não correu, mas foi atração da prova pedestre disputada ontem nas ruas de São Paulo. Maurren Maggi, a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olípica em esportes individuais, foi homenageada durante a Nike+ Human Race, competição que reuniu 25 mil pessoas na capital paulista.

A prova foi realizada simultaneamente em outras 24 cidades ao redor do mundo e, segundo seus organizadores, contou com um total de 1 milhão de pessoas em todo o planeta.

Maurren, que defende a equipe BM&F/São Caetano, ganhou dos organizadores da corrida uma sapatilha dourada, semelhante à que usa o velocista jamaicano Usain Bolt, recordista dos 100 m, na Olimpíada de Pequim . "Não esperava receber esta homenagem linda. Adorei a sapatilha e todo o carinho do público", afirmou a campeã olímpica.

Grande estrela do atletismo brasileiro, ela viajaria ontem à noite para Suíça, onde vai competir no Meeting de Lausanne na terça-feira. Ela volta para o Brasil para mais alguns compromissos e ainda salta em Stuttgart, na Alemanha, no dia 14, e em Xangai, na China, no dia 20. "Vou tentar fazer o melhor possível nas últimas competições do ano, mas não será nada fácil", disse a atleta.

A corrida - O campeão da prova paulistana foi Gilberto Silvestre Lopes, de 19 anos, que completou o percurso em 29min53, um dos melhores tempos entre as 25 cidades do mundo que realizaram a prova ontem.

Ex-plantador de tomate na cidade mineira de São Miguel do Anta, o atleta faz parte de um projeto que seleciona jovens talentos do atletismo. "Saí forte desde o começo da prova e no quilômetro sete me senti muito bem e disparei. O clima frio me ajudou a fazer uma boa marca", comemorou o campeão, que começou a correr há apenas três anos. "Como não tinha bicicleta, ia e voltava correndo de casa até a plantação de tomates", contou o vencedor.

Entre as mulheres, Zenaide Vieira, medalha de bronze no Pan-Americano do Rio e que representou o Brasil na prova dos 3.000 metros com obstáculos na Olimpíada de Pequim, foi a vencedora, completando os 10 km em 34min33s. "Esperava um tempo melhor, mas, assim mesmo, fiquei satisfeita pela vitória, disse a campeã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;