Esportes Titulo Timão
Mano muda cinco jogadores e dá nova chance ao goleiro Felipe
Por
30/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes promete um Corinthians diferente daquele que empatou nas duas últimas rodadas da Série B contra Ponte Preta e Bragantino, ambos por 1 a 1. Pensando no duelo contra o São Caetano, sábado, no Pacaembu, o treinador deve mexer em cinco posições da equipe.

A principal mudança será o retorno do goleiro Felipe. Nas últimas três rodadas o camisa 1 esteve ausente, sob a justificativa de não estar se empenhando nos treinos. Júlio César, seu substituto, até agradou, mas tomou gols nos três duelos. A volta de Felipe será diante de um dos rivais mais atrevidos em confrontos contra o Corinthians: o São Caetano. Apesar de ter perdido os dois confrontos da Copa do Brasil, a equipe do ABC marcou gols em ambos. E ainda conseguiu uma vitória de 3 a 1 no Paulista.

A fase de improvisações também fica para trás. Nada de quebra-galhos em campo,como fez o volante Carlos Alberto como lateral-direito. "Agora precisamos ter válvulas de escapes, mas com menos de improvisação. Temos de usar atletas específicos para suas posições. As improvisações eram momentâneas", afirma Mano Menezes.

Com isso, aumentam as chances de Dênis estrear. O ex-lateral direito do Santos está só treinando há um mês e já está apto para vestir a camisa corintiana em um jogo. Mas as principais mudanças ocorrerão do meio para a frente. Vendo um time vulnerável nos últimos jogos, o técnico deve optar por ter dois volantes de ofício: o indispensável Fabinho - cumpriu dois jogos de suspensão - e Alessandro, recuperado de lesão e de forte gripe.

Da equipe que enfrentou o Bragantino, Júlio César, Carlos Alberto, Wellington Saci, Nilton e Dentinho devem perder a posição. Mas Mano não considera ninguém reserva. "Vamos estudar a melhor formação, mas sem cobranças. Trocar jogadores é a função do treinador. Temos de encontrar uma equipe que tenha maior agressividade no ataque", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;