D+ Titulo Caldeirão
Representante estadual do Soletrando é de Mauá
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques


André Henriques

Depois de Dener Silva, de Santo André, vencer a final do quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, em 2010, chegou a vez de Raquel Francisco, 14 anos, de Mauá, representar o Estado de São Paulo no concurso e tentar a bolsa de R$ 100 mil. A aluna da EE Professora Irene da Silva Costa foi selecionada entre 22 candidatos de São Paulo em duas seletivas e, no programa, enfrentou nove alunos de diversos Estados na segunda eliminatória.

"Assisti às outras edições e não imaginava que a pressão seria tão grande na TV", conta a garota, que errou a palavra norte-rio-grandense (ela esqueceu um hífen) e foi eliminada. "Gostei de ter participado. Foi uma ótima experiência." Mesmo não faturando o grande prêmio, Raquel virou motivo de orgulho de todos da escola e da família. "Foi realmente emocionante tudo o que ela viveu", conta a tia Alexandra Tomas, com quem a garota mora. A professora Kelly Monchero também é só elogios. "Ela lidou superbem com a responsabilidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;