Política Titulo Eleição
Turco panfleta e reclama da gestão petebista
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
13/08/2012 | 06:59
Compartilhar notícia


O prefeiturável de São Caetano do Psol, o comerciante Fernando Turco, dedicou a manhã de ontem à panfletagem na Avenida Presidente Kennedy. E ouviu queixas dos usuários de uma das principais áreas de lazer da cidade. O candidato disse que populares consideram a Prefeitura hermética e pediram abertura popular.

Reforçando o discurso, o prefeiturável disse que a participação dos munícipes nas decisões do Executivo são anseio repetido em todos os cantos da cidade. “É uma administração voltada para os amigos. Não se faz um governo pensando na sociedade como um todo. É preciso abrir o Paço para a população”, opinou Turco.

Apesar do tom crítico em relação à gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), Turco teceu sutis elogios ao espaço de lazer. “É relativamente bom. Ainda mais aos domingos que tem um lado fechado para o trânsito de carros.” O prefeiturável, no entanto, não deixou de cutucar o espaço. “Muitas pessoas correm e passeiam com o cachorro durante a semana e reclamam da poluição. Porque respiram o monóxido de carbono dos carros aqui”, afirmou.

O candidato disse não haver muitas opções para se ampliar as áreas de lazer na cidade. “Não há terrenos e tem uma carência muito grande espaços de lazer em São Caetano.” Porém, assim como todos os prefeituráveis, promete utilizar o antigo Espaço Matarazzo localizado em área parcialmente contaminada do bairro Fundação para a construção de um novo parque e moradias populares. “A cidade precisa avançar em Habitação.”

Turco ainda lamentou as recentes obras de revitalização do bairro Cerâmica. A região ganhou shopping center e conta com projetos para construção de prédios residenciais. “Infelizmente não podemos mais mexer porque aquela área é objeto de especulação imobiliária”, declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;