Internacional Titulo
Aeroporto espanhol de Ibiza tem alerta falso de bomba
Da AFP
30/06/2007 | 13:46
Compartilhar notícia


O alerta de bomba no aeroporto de Ibiza (Ilhas Baleares, leste da Espanha) foi na verdade um alarme falso, informou neste sábado o governo central de Palma de Malhorca, enquanto a atividade no terminal aéreo voltava à normalidade.

"Depois do exaustivo registro de todas as dependências aeroportuárias, chegou-se à conclusão de que se tratava de um alarme falso", afirma um comunicado oficial transmitido.

De acordo com o texto, o terminal aéreo foi reaberto às 16h05 (horário local, 11h05 de Brasília), depois que o jornal basco Gara, canal habitual de reivindicação do ETA, e o serviço de emergência na estrada de Bilbao (País Basco, norte), receberam duas ligações alertando sobre "um artefato explosivo" no aeroporto de Ibiza.

A mesma fonte disse que a explosão ouvida por testemunhas foi devido aos "ruídos" do robô utilizado pelo esquadrão antibomba, que realizou uma explosão controlada dentro de uma mochila.

A Espanha está em estado de alerta desde o dia 6 de junho, quando o movimento separatista basco ETA anunciou a suspensão do cessar-fogo que mantinha desde 22 março de 2006, ainda que na prática o pacto já houvesse sido rompido no dia 30 de dezembro do ano passado com um atentado no aeroporto de Barajas, que matou dois equatorianos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;