Internacional Titulo Conflito
Inspetores da ONU confirmam ataque químico na Síria
Por
13/12/2013 | 04:54
Compartilhar notícia


Os inspetores da Organização das Nações Unidas (ONU) confirmaram nesta quinta-feira que foram utilizadas armas químicas no conflito sírio. De acordo com o relatório, em 21 de agosto, as armas químicas teriam sido utilizadas nos ataques em Damasco. Além disso, elas teriam sido usadas em outras quatro cidades entre março e agosto.

O relatório de peritos de armas químicas da ONU, liderado pelo professor sueco Ake

Sellstrom, não determinou se o governo ou a oposição foram os responsáveis pelos ataques.

Sellstrom emitiu um relatório inicial em 16 de setembro, no qual concluiu que foram encontradas provas "claras e convincentes" do uso de gás sarin no ataque perpetrado em 21 de agosto nos arredores de Damasco.

O relatório desta quinta-feira informou que também há evidencias de uso de armas químicas em outras quatro cidades: Assal, Jobar, Saraqueb e Ashrafiah Sahnaya. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;