Economia Titulo
BC australiano mantém taxa de juros em 2,50%
01/10/2013 | 03:25
Compartilhar notícia


O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) manteve a taxa de juros inalterada em sua mínima histórica, acrescentando que as reduções na política monetária nos últimos dois anos estavam começando a ganhar força.

"A flexibilização da política monetária desde o final de 2011 apoiou a despesa de juros sensível e os valores dos ativos", disse o banco central australiano, em comunicado. "Os efeitos completos dessas decisões ainda estão chegando e devem durar por um longo período".

O RBA reduziu a taxa de juros para uma baixa recorde de 2,50% em agosto. Neste mês, o BC australiano decidiu manter a taxa de juros neste patamar.

O corte na decisão de agosto seguiu uma sequência de sete reduções da taxa desde novembro de 2011, com o objetivo de estimular a atividade econômica não ligada à mineração para compensar uma desaceleração iminente no setor de mineração, que sempre impulsionou a economia do país. De acordo com o banco central, as taxas de juros continuam apropriadas.

Além disso, o RBA avalia que a inflação permanece dentro da meta e explicou que o atual panorama da política monetária dos Estados Unidos está trazendo volatilidade para o mercado australiano. Mesmo demonstrando otimismo, o banco central acredita que a economia deve continuar abaixo da tendência de crescimento no curto prazo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;