Esportes Titulo Reação
São Paulo ressurge
nas mãos de Muricy

Estreante, técnico muda esquema, time fica mais
envolvente e derrota a Ponte, no Morumbi lotado

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Leandro Martins/AE


O São Paulo mostrou sua nova cara, ontem à noite, no Morumbi. Sob olhares de 43 mil torcedores e o comando de Muricy Ramalho, o time foi envolvente, contou com boa atuação de Ganso e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, dando sinais de recuperação no Brasileiro.

Agora com 21 pontos, o Tricolor se mantém na zona de rebaixamento, em 18º, apenas dois atrás do Fluminense, 16º. A Ponte está em 19º, com 15, e a Portuguesa é a 17ª, com 22.

Muricy Ramalho mostrou sua cara e mudou o esquema tricolor adotando três zagueiros – Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Antônio Carlos – e apostando em Caramelo na lateral direita. Maicon fazia companhia a Denílson no meio, liberando Ganso para encostar no atacante. Aloísio, com amigdalite, foi vetado pelos médicos e deu lugar a Welliton.

Mais encorpado, o São Paulo dominou os primeiros 45 minutos. Ganso aparecia com frequência e até arriscou chutes contra a meta ponte-pretana.

O gol não saiu, ora pela falta de pontaria, ora pela grande noite do goleiro Roberto. Ele apareceu bem em três lances até os 21 minutos. Primeiro foi com Welliton, que finalizou de dentro da área, depois em cabeceio à queima-roupa de Antônio Carlos e, por fim, em chute de Luís Fabiano.

A pressão tricolor continuava e Welliton perdeu grande oportunidade aos 24, quando recebeu na área, mas chutou por cima do gol.

Se o São Paulo falhou nas conclusões no primeiro tempo, no segundo a efetividade foi maior. Aos dois minutos, Ganso achou Luís Fabiano, que mandou rasteiro no canto direito do goleiro para marcar.

A vantagem fez com que a Macaca largasse a retranca e fosse à frente. Aos 11, Arthur aproveitou corte errado da zaga e mandou rente à trave. Mas o Tricolor seguiu melhor. Aos 28, Jadson enfiou para Luís Fabiano, que chutou em cima de Roberto.

No fim, a Ponte quase estragou a festa. Aos 44, em bola na área, Reinaldo desviou para trás e quase marcou contra, mas não passou de um susto e a torcida saiu aliviada.

Luís Fabiano deixa gramado aplaudido e promete ainda mais empenho

Luís Fabiano vive relação entre tapas e beijos com a torcida do São Paulo. Muito contestado nos últimos jogos, ontem ele marcou o gol da vitória e deixou o gramado do Morumbi aplaudido pela boa atuação diante da Ponte Preta.

Surpreso com a atitude, Fabuloso agradeceu. “É sempre assim. Quando marco gols o torcedor está do meu lado e quando as coisas não saem como desejamos vêm as críticas. Mas tudo bem, agradeço o apoio e vou continuar trabalhando forte, dando meu máximo, sempre com bastante honestidade e respeitando o clube”, prometeu o jogador.

Um dos líderes do time, Luís Fabiano enalteceu o retorno de Muricy Ramalho, que deu ânimo extra à equipe. “Ele é espetacular. Conseguimos tirar um pouco do peso das nossas costas, mas não ganhamos nada, pelo contrário. Esse resultado só serve para nos dar mais tranquilidade para o próximo jogo”, ressaltou o atacante, referindo-se ao duelo com o Vasco, domingo, às 16h, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;