Esportes Titulo Vôlei
Santo André apresenta time que busca recomeço no vôlei masculino

Equipe terá 11 jogadores e inicia amanhã caminhada na divisão de acesso do Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/09/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


Santo André mostrou ontem o que promete ser o recomeço do vôlei masculino na cidade. Foi apresentada a equipe que vai defender o município na disputa do Paulista da Primeira Divisão, equivalente á divisão de acesso, que começa amanhã com o time andreense enfrentando Osasco, às 16h, na casa do adversário.

Depois de encantar o mundo com o time apoiado pela Pirelli na década de 1980, quando foi bicampeão mundial, Santo André lutou nos últimos anos para se manter vivo. Em 2011, aliás, foi convocada audiência pública na Câmara para discutir o fim da modalidade na cidade, o que foi considerado o último suspiro.

“Estávamos um ano e meio parados, e estou sentindo firmeza na nova gestão da Prefeitura. Conversamos recentemente e já deu resultado. Vamos colocar equipe em quadra para disputar o Paulista e tenho certeza que aos poucos vamos retomar o nosso lugar no cenário nacional”, comentou o técnico do time, o ex-levantador Marcelo Madeira, que terá equipe com 11 jogadores, com média de idade de 23 anos e 1,94 m de altura.

A cerimônia de apresentação da equipe contou com a presença do prefeito Carlos Grana, dos secretários de Comunicação, Leandro Laranjeira, e de Gabinete, Thiago Nogueira, além, da diretora de Lazer, Marta Sobral, e de Esportes, Cláudia Medeiros.

Grana não quis revelar o valor investido na modalidade. “Daremos essa receita no orçamento que divulgaremos no fim do mês. Mas é um recomeço e com apoio da iniciativa privada que tem nos dado todo o respaldo que precisamos”, ressaltou o prefeito, que mostrou disposição e até arriscou jogar vôlei com os atletas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;