Setecidades Titulo Educação
Termina hoje prazo para inscrições no cursinho preparatório em Mauá

Aulas serão ministradas pela UFABC e são exclusivas para quem mora no município

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia



Termina hoje, às 23h59, o prazo para que interessados se inscrevam na Escola Preparatória para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) da UFABC (Universidade Federal do ABC) em Mauá. O programa gratuito oferece 160 vagas para estudantes do último ano do Ensino Médio em escolas públicas, exclusivamente moradores da cidade.

Até o ontem, haviam sido recebidas cerca de 415 inscrições. O número é positivo e corresponde ao resultado de uma primeira experiência na cidade, de acordo com a coordenadora do projeto, Andréa Augusto da Fonseca.

“Creio que teremos pelo menos 650 cadastros, tendo como base o fato de que o brasileiro geralmente sempre deixa para a última hora”, avalia.

Para participar, os interessados precisam morar em Mauá, estar no 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou já terem finalizado essa etapa escolar. As inscrições devem ser feitas no site www.maua.sp.gov.br. Os inscritos terão de passar por espécie de vestibulinho, no sábado, no campus da UFABC em Santo André. A estimativa é que a cidade tenha 7.000 estudantes cursando o último ano do Ensino Médio em escolas públicas.

As aulas serão realizadas entre 15 de julho e 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, em dois períodos: vespertino (80 vagas) e noturno (80 vagas) em prédio alugado pela Prefeitura na Avenida General Osório, 75, Centro. Aos sábados, o projeto expande as atividades a toda a comunidade, que terá acesso a aulas de revisão, simulados de provas do Enem, palestras e atividades culturais.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;