Esportes Titulo Atletismo
Inscrição para circuito
regional termina hoje

Último dia também para se garantir nas 7
corridas de rua com o preço promocional

Marco Borba
12/06/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Anderson Fattori
andersonfattori@dgabc.com.br

Hoje é o último dia para garantir presença na etapa de São Caetano do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. A prova será disputada domingo, com largada às 8h, na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao número 2.300. Depois de São Caetano, a competição, que faz parte das comemorações pelos 55 anos do Diário, completados em maio, passará por Rio Grande (7/7), Mauá (11/8), Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12).
Hoje também é o último dia para se inscrever nas sete provas que compõem o circuito pagando valor promocional de R$ 100. Depois, só será possível efetuar a inscrição até a quarta-feira anterior a cada etapa, com o custo individual de R$ 20. As inscrições podem ser feitas nos sites www.dgabc.com.br e www.ativo.com ou ainda retirando a ficha na portaria do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André.


A competição, realizada pelo Diário, com apoio do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e organizada pela Federação Paulista de Atletismo, já conta com 2.286 corredores, sendo que desse total, 61,4%, ou seja, 1.403 pessoas, optaram por participar das sete provas do circuito, que terá percursos de cinco (caminhada) e dez quilômetros.
Ao fim de cada etapa, todos os participantes serão premiados. Do primeiro ao quinto colocados, masculino e feminino, recebem troféus, enquanto que todos os outros que completarem a prova vão receber medalha de participação. 

Como se trata de circuito, os 200 primeiros da corrida receberão pontuação de acordo com a colocação, sendo que o líder ganha 200 pontos, o segundo 199 até o 200º, que levará um ponto. Ao término das sete etapas, o atleta que somar o maior número de pontos será declarado o vencedor, com direito a troféu especial.

RETIRADA DO KIT
Atletas inscritos na prova terão direito a kit contendo chip de cronometragem, camiseta personalizada da competição e o número de identificação, que obrigatoriamente deve ser fixado no peito para ajudar a identificar cada participante.
O material deve ser retirado pelo atleta, munido do comprovante da inscrição, no domingo, dia da prova, das 6h às 7h30, em tendas posicionadas próximas ao local da largada.

São Caetano prepara grande estrutura para
a primeira prova

Algumas das principais vias de São Caetano estarão interditadas desde as primeiras horas do domingo para a realização da primeira etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. O principal ponto de concentração dos atletas será, sem dúvida, a Avenida Presidente Kennedy, local da largada e da chegada, no número 2.300.

Outras ruas importantes, como as Prates, Guia Lopes, Coronel Camisão e Ribeirão Preto, além da Avenida Tijucussu, todas localizadas no bairro Olímpico, além de pequeno trecho da Avenida Goiás, também serão fechadas para o tráfego de veículos. O mesmo acontecerá com toda a extensão da Avenida Presidente Kennedy, que tradicionalmente tem um dos seus lados fechados para lazer aos domingo.

Dezenas de profissionais vão trabalhar na retaguarda para oferecer o que há de melhor em corrida de rua, tudo controlado pela Federação Paulista de Atletismo. Durante o percurso serão cinco postos de reidratação: nos quilômetros 2,5 (Rua Tereza Campanella), 4 (Avenida Kennedy, em frente à Cidade da Criança), 6 (encontro da Kennedy com a Piratiniga), 8 (Rua Prates) e na chegada.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;