Esportes Titulo Série B
Fora, Ceará empata com ABC e segue invicto na Série B
Por
01/06/2013 | 00:04
Compartilhar notícia


Em um jogo equilibrado, ABC e Ceará empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols saíram no primeiro tempo. O clube potiguar somou o seu primeiro ponto e continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar. Do outro lado, o time cearense segue invicto, com cinco pontos, na sexta colocação.

Vindo de derrotas para o Paraná, em casa, e para o Sport, no Recife, o ABC tomou as iniciativas ofensivas. E pressionou até abrir o placar aos 13 minutos. Alvinho, dentro da área, cruzou rasteiro e Rodrigo Silva, na pequena área, se esticou entre dois marcadores para empurrar às redes.

Aos 30 minutos, o zagueiro Flávio Boaventura caiu de mal jeito em cima do ombro esquerdo, que passou por cirurgia recentemente. Enquanto ele aguardava para ser substituído, o Ceará armou um rápido contra-ataque e empatou. Magno Alves cruzou da direita, Mota fez o corta-luz e Lulinha ficou de frente para o gol. Daí ficou fácil: bateu no canto direito do goleiro Lopes, aos 32.

No segundo tempo, o jogo ficou mais morno. Ninguém quis se arriscar. O Ceará, mais cauteloso, preferiu esperar uma chance de contra-atacar. A missão ficou mais fácil a partir dos 25 minutos, quando o ABC passou a demonstrar sinais de cansaço. Mas o placar não mudou e ficou bom para os dois lados.

Nesta terça, pela quarta rodada, o ABC vai receber o Bragantino, a partir das 21h50, em Natal. O Ceará atuará de novo fora de casa, mas bem longe porque vai até Itápolis, no interior de São Paulo, para enfrentar o Oeste.

FICHA TÉCNICA

ABC 1 x 1 CEARÁ

ABC - Lopes; Bileu, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Vinícius e Lino; Leandro, Rodrigo Santos (Renato), Mateus (Giovane) e Erivélton; Alvinho e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto.

CEARÁ - Fernando Henrique; Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan); Régis, João Marcos, Ricardinho e Lulinha (Macena); Mota (Foguinho) e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos.

GOLS - Rodrigo Silva, aos 13, e Lulinha, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Douglas e Lulinha (Ceará).

ÁRBITRO - Arilson Bispo da Anunciação (BA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;