Política Titulo Espaço restrito
Cincinato e Chico do Judô rivalizam rumo à Assembleia

Executiva estadual do PDT determina duas candidaturas de Mauá ao Parlamento paulista

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
01/06/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


O PDT de Mauá prepara duas candidaturas para deputado estadual no próximo ano, embora não em trabalho conjunto. Pelo grupo majoritário encabeçado pelo presidente da agremiação no município, Cláudio Donizete Lourenço, o vereador Cincinato Freire afirma que aceitou convite da executiva paulista para se lançar para Assembleia Legislativa. Outra ala pedetista trabalha com o assessor especial da Prefeitura, Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô.

Cincinato afirma que a iniciativa para concorrer ao Parlamento paulista partiu do PDT estadual. Essa será a segunda vez que ele se lança para o posto, tendo em 2002 um resultado curioso ao ter apenas 71 votos pelo extinto PL (atual PR). “Naquela ocasião, fui candidato, mas não fiz campanha por problemas internos (no partido)”, justificou.

Levado por outra corrente, Chico do Judô foi apresentado à direção estadual há cerca de um mês pelo vice-presidente do PDT de Mauá, Luiz Carlos Gonçalves. Essa também será a segunda tentativa do ex-vereador em figurar na Assembleia Legislativa. Em 1998, pelo então PPB (hoje PP), ele recebeu 16.714 sufrágios, quantidade insuficiente para obter êxito no pleito.

Por enquanto, os dois pedetistas não temem concorrência interna, estimando públicos alvos distintos. Enquanto Cincinato tem como plataforma de campanha a Saúde, Chico do Judô aposta no Esporte. “A (executiva) estadual quer que haja vários candidatos. Maior número de candidatos, melhor”, constatou Cincinato.

INTERVENÇÃO

Deve ficar para próxima semana a intervenção do PDT paulista em Mauá. O diretório municipal está rachado, uma vez que Cláudio Donizete se apoderou de seis cargos da Prefeitura sem contemplar candidatos à vereança que não tiveram sucesso no pleito do ano passado.

Cincinato tem a preferência da maioria da executiva municipal para ser presidente provisório, até as eleições internas entre setembro e outubro. Outro cotado é Adilson Torres dos Santos, o Sapão, ligado ao Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, mas ele tem cenário menos favorável. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;