Política Titulo
Claudinho escolhe evangélica para ser vice
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
22/07/2011 | 07:04
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O vereador de Rio Grande da Serra e pré-candidato a prefeito pelo PT, Cláudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira, bem que tentou fazer mistério, mas sua vice já é conhecida nos bastidores. A escolhida é Cida Santos, recém-filiada ao PT. O nome foi imposto pelo parlamentar que nutre estreita relação de amizade com ela.

Contudo, não foi somente o fator pessoal que pesou na escolha do petista. Cida é missionária e cantora gospel há 16 anos. Por conta do seu trabalho, ela circula por diversas igrejas evangélicas em Rio Grande da Serra, o que lhe rendeu bom trânsito junto ao grupo religioso da cidade. Claudinho nunca escondeu que buscava uma mulher evangélica para ser sua companheira no pleito eleitoral do ano que vem. Fontes do PT ouvidas pelo Diário afirmaram que a escolha é "muito precoce".

Desde o ano passado, o diretório do PT tem encomendado pesquisas sobre o reduto protestante na cidade. Estima-se que as igrejas evangélicas em Rio Grande da Serra concentrem 9.000 eleitores.

Ao ser questionado sobre a indicação, Claudinho adotou tom de cautela. "Estamos conversando com ela e não posso declarar nada ainda. Temos várias pessoas. No momento oportuno vou notificar a todos juntamente com o partido", desconversou. A futura candidata a vice, por sua vez, disse que "não estava autorizada a falar nada antes da entrevista coletiva que será marcada".

A missionária, entretanto, confirmou que é muito próxima ao vereador e que ela foi sondada por ele sobre a questão da vice.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

A estratégia dos petistas ganhou força após o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gilvan Mendonça (PSDB), ser ventilado como favorito para ser vice de Gabriel Maranhão (PSDB), no último mês. Na visão dos governistas, o principal fator favorável ao integrante do primeiro escalão municipal é justamente sua articulação junto ao grupo evangélico.

"É um reduto muito forte. A estratégia do PT faz sentido, até porque realmente sou cotado para vaga. Eles acreditam que isso possa dividir ou repartir os votos dessa classe na cidade", analisou Mendonça. Especula-se que o grupo responsável por trabalhar o sucessor do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) acompanha de perto toda movimentação para o anúncio de Cida, previsto para a próxima semana.

Porém, o secretário não acredita que o fato da chapa adversária ser composta por um casal influencie nas táticas tucanas. "Difícil falar neste momento. Acho que tudo depende do trabalho que o candidato a vice desempenha na cidade. É mais uma questão pessoal, sem importar muito se é homem ou mulher", ponderou. No ninho governista, a única mulher que manifestou desejo de ser vice é a vereadora Marilza Aparecida de Oliveira Silva (PSDB).

Desde 2004, Rio Grande da Serra tem uma vice-prefeita, Helenice Arruda (PTB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;