Esportes Titulo
Ordem no Ramalhão é abrir vantagem sobre 5º colocado
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória sobre o Barueri, domingo, por 3 a 1, fora de casa, fez muito mais do que deixar o Santo André na vice-liderança do Campeonato Paulista, com 21 pontos (quatro a menos do que o líder Santos): colocou ainda a equipe quatro pontos acima do quinto colocado, o rival São Caetano, e dentro da zona de classificação às semifinais do Estadual.

Segundo o goleiro Júlio César, a ordem dada ao elenco é conquistar a maior pontuação possível e ter folga sobre o primeiro time fora do G-4. Isso porque o Ramalhão está com uma vitória e um empate a favor em relação ao Azulão e os times seguintes.

"O Sérgio (Soares, técnico) nos cobra nesse sentido, de abrir do quinto colocado. O nosso objetivo é chegar nas semifinais e quanto maior a vantagem, melhor. Mas em um campeonato equilibrado como é o Paulista, é difícil", disse o goleiro e capitão andreense. "Temos de saber continuar trabalhando certo e ganhando", emendou Júlio César.

A diferença em relação ao Peixe, no entanto, pode dimiuir na próxima rodada, bem como pode aumentar para o terceiro colocado Corinthians (19 pontos). Isso porque as equipes se enfrentam no domingo, na Vila Belmiro, e o duelo pode ser favorável ao Ramalhão, que no sábado recebe a Portuguesa, no Estádio Bruno Daniel, em busca da quinta vitória seguida.

Para enfrentar a Lusa, Sérgio Soares terá de encontrar um substituto ao lateral-direito Rômulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Barueri e está suspenso. Cicinho deve ganhar a posição de titular pela primeira vez nesta temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;