Esportes Titulo
Leandrinho marca 30 pontos na derrota do Suns; Heats perdem
Por Do Diário OnLine
01/11/2006 | 08:35
Compartilhar notícia


O Brasil começou de forma espetacular sua participação na temporada 2006/2007 da NBA. O armador Leandrinho, do Phoenix Suns, marcou na noite desta terça-feira a excepcional marca de 30 pontos na derrota da sua equipe para o Los Angeles Lakers por 114 a 106, em Los Angeles, na partida de estréia do principal campeonato de basquete masculino do mundo.

Os Suns não resistiram à força da equipe do consagrado técnico Phill Jackson. Mesmo sem sua principal estrela, o ala-armador Kobe Bryant, os Lakers ditaram o ritmo do jogo durante praticamente todo o tempo. O ala-pivô Lamar Odom teve atuação de destaque ao sair de quadra como cestinha da partida com 34 pontos. Ele ainda apanhou 13 rebotes e fez três assistências.

Bryant, que na última temporada teve a incrível média de 35 pontos por partida – cestinha da competição, passou por uma artroscopia durante o período de férias e ainda está em processo de recuperação. No entanto, a previsão é de que ele retorne às quadras já no fim de semana.

Na próxima rodada, o Phoenix Suns busca a revanche contra o povo de Los Angeles. O time recebe em casa o Los Angeles Clippers. Já os Lakers encaram fora de casa o Golden State Warriors, que não figuram entre as equipes candidatas ao título.


Campeão – Se o Brasil começou com na NBA 2006/2007, pode se dizer o oposto do atual campeão Miami Heats. Com uma atuação apagada do super-pivô Shaquille O’Neal, que só fez sete pontos e apanhou cinco rebotes, os Heats foram massacrados dentro de casa pelo Chicagho Bulls por 108 a 66.

O destaque do time que ficou mundialmente conhecido com os arremessos do ala-armador Michael Jordan no início dos anos 90, foi o armador Kirk Hinrich, que assinalou 26 pontos e saiu de quadra como cestinha da partida. O argentino Andréas Nocioni e o pivô Bem Wallace, contratado junto ao Detroit Pistons, foram os principais responsáveis pela baixa pontuação atingida pelos Heats com um eficiente sistema de defesa dentro do garrafão.

O único que se salvou entre todos os jogadores do Miami foi o ala-armador Dwyane Wade. Apontado como uma das novas estrelas da NBA e responsável direto pelo crescimento da equipe na reta final da temporada passada, ele fez sua parte assinalando 25 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;