Esportes Titulo
FIA aprova novo sistema de pontuação e pneus
Por Bianca Daga
Com Agências
03/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Agora sim estão confirmadas as mudanças para Fórmula 1 neste ano. Ontem, em comunicado oficial, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que o novo sistema de pontuação e algumas alterações técnicas relacionadas ao uso de pneus e difusores foram aprovados.

Na temporada 2010, os dez primeiros colocados nas corridas receberão 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos, respectivamente, como as equipes tinham proposto. No regulamento de 2009, somente os oito melhores pontuavam. Em relação às mudanças nos carros, as escuderias receberão agora apenas 11 jogos de pneus, em vez de 14. Além disso, como já era previsto, os pilotos deverão largar na corrida com os mesmos pneus que foram para a pista na última parte do treino classificatório.

VALÊNCIA - No segundo dia dos testes coletivos , o brasileiro Felipe Massa foi novamente o mais rápido. O piloto da Ferrari completou 124 voltas no circuito de Valência, a melhor delas em 1min11s722.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;