Cultura & Lazer Titulo
Museu da TV está na internet
José Guerra
Do Diário OnLine
05/09/2003 | 11:47
Compartilhar notícia


Quem já não perdeu horas na frente da TV? Assistindo a um bom programa, ou até mesmo a um chato. Ela já nos fez rir, chorar, acompanhar a vida de pessoas famosas, outras nem tanto, e outras ainda, nem um pouco.

O site do Museu da TV é apenas uma parte do projeto da Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró TV), que pretende recuperar e preservar documentos e fatos que fizeram e fazem a história da TV Brasileira.

Quando estiver com o material, a fundação terá em sua sede uma exposição permanente de equipamentos antigos, objetos, peças de vestuário, fotos, projetos de cenários, material visual e roteiros.

Em seus links, o site conta quem foram os personagens pioneiros, desde Abelardo Barbosa, o Chacrinha, até Zuza Homem de Melo. A lista está em ordem alfabética. E o site não vive só de passado. Tem uma seção dedicada a atualidades, como a festa de 50 anos da rede Record, a nova programação do canal 21, entre outras. O espaço aspira prestar o reconhecimento a artistas e profissionais do passado e do presente, através de exposições, palestras, homenagens e exibição de filmes.

A Pró TV promove ainda um show em comemoração ao Dia Nacional da TV, comemorado no dia 18 de setembro, dia em que foi fundada, no ano de 1950, a 1ª emissora da televisão da América Latina: a PRF-3 TV Tupy-Difusora, canal 3 de São Paulo. Este ano o espetáculo é dedicado ao jornalismo, com o tema 'TV Música e Notícia', mostrando o telejornalismo de cada emissora e em diversas épocas.

O espetáculo irá acontecer no Teatro São Pedro, que fica na rua Barra Funda, número 171, bairro Santa Cecília, SP, às 20 horas, com entrada franca. Os convites poderão ser pedidos pelo telefone (11) 3872-7743.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;