Economia Titulo
Venezuela vai importar mais gasolina em fevereiro
Do Diário OnLine
Com Agências
04/02/2003 | 09:30
Compartilhar notícia


O presidente da estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA), Ali Rodriguez, disse nesta segunda-feira que, a partir de fevereiro, o país vai importar mais de 12 milhões de barris de gasolina para manter o abastecimento do mercado interno estável. O estoque do combustível caiu após a greve geral contra o presidente Hugo Chávez.

Um relatório divulgado pela agência estatal de notícias da Venezuela, Venpres, citando Rodriguez, explica que as importações devem ser utilizadas em 50 dias. Durante este período, o governo vai tentar restabelecer as produções normais de suas refinarias e instalações petroleiras, responsáveis pela quinta maior produção de petróleo do mundo.

De acordo com balanços do governo e da oposição – que decidiu reabrir centros comerciais e retomar atividades em escolas, no domingo - a produção estava em entre 1,2 milhão e 1,8 milhão de barris por dia na segunda-feira, enquanto as exportações estavam no patamar de 890 mil barris por dia, cerca de um terço dos níveis normais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;