Cultura & Lazer Titulo
Fernanda Lima assume lugar de Angélica na Globo
Luiz Almeida
Da TV Press
15/02/2005 | 16:52
Compartilhar notícia


Fernanda Lima tem uma nova missão pela frente. Recém-contratada pela Globo, a modelo e apresentadora ocupará o espaço deixado por Angélica na gincana televisiva Vídeo Game. Enquanto a loura estiver em licença-maternidade, a princípio por apenas um mês, Fernanda entra diariamente na telinha para comandar o programa. “Vou precisar cuidar bem da casa e, assim, deixá-la do mesmo jeito que encontrei”, diz. Carismática e esbanjando simpatia, Angélica reina absoluta desde que assumiu o programa. “Não vou deixar a bola cair”, garante Fernanda, que já apresentou programas do gênero antes, como o Interligado, na Rede TV!, e o Fica Comigo, na MTV. Logo na primeira gravação, na quinta-feira, dia 3, a gaúcha mostrou que se sentia mesmo em casa na arena do Vídeo Game o programa vai ao ar nesta semana, até sexta-feira.

A gravação de todos os programas da semana é feita num só dia, separado apenas por intervalos entre as edições. Na que correspondia ao primeiro dia do Vídeo Game, a dona do pedaço, Angélica, começa o programa contando aos telespectadores que vai se afastar momentaneamente para se dedicar ao final da gravidez e ao nascimento do filho. A platéia, por sua vez, gritava o nome de Joaquim. É quando a loura pede que eles recebam a nova apresentadora com muito respeito e carinho. “E também quero que vocês se comportem durante a minha ausência”, acrescenta. Foi a deixa para Fernanda Lima entrar no palco e receber as boas-vindas da platéia, que também já grita o seu nome.

Aí foi aquela rasgação de seda de praxe. “É uma honra assumir o posto. Espero contar com vocês durante a temporada”, comenta, dispensando qualquer resquício de originalidade. Feita a mise-en-scène inicial da troca de apresentadoras, Fernanda Lima assume definitivamente o lugar de Angélica. A platéia, muito bem-escolhida pela produção, se mostrava bastante receptiva, como se conhecesse o trabalho de Fernanda há muito tempo. Ela, por sua vez, comandou o jogo com desenvoltura. Apesar de ser gravado, o programa é exibido com o mínimo de cortes, para dar uma certa temperatura de uma produção ao vivo, inclusive mantendo eventuais tropeços.

Não foi esse o caso. Fernanda é bastante tarimbada e simpática na apresentação. Ela não se faz de rogada e a todo momento se preocupa em interagir com a platéia para manter o clima de auditório. E como o Vídeo Game é uma atração com atores convidados, Fernanda valoriza a cena e cria alguma expectativa antes de anunciar os nomes que vão disputar a gincana da semana. “Vocês sabem quem são? Não têm idéia?”. Em seguida, Fernanda convoca a dupla formada por Alinne Moraes e Ricardo Pereira, par romântico da novela Como Uma Onda.

Os dois são recebidos por gritos dignos da época da Rádio Nacional. Fernanda conversa rapidamente com a dupla e pede que eles assumam seus postos no palco. Com sotaque levemente carregado, a gaúcha dá início às provas do dia. Ela ainda brinca com os atores durante o jogo. De uma só tacada, sem escorregões, Fernanda completa sua primeira participação à frente do Vídeo Game. Ao final, ela agradece a presença de todos e se despede do público. “Amanhã tem mais. Espero por vocês”, diz. Apesar de a platéia que lotava as arquibancadas ainda não estar familiarizada com a ela, Fernanda teve de distribuir autógrafos e tirar fotos com os novos fãs. “O mais engraçado foi ver que a platéia já está segurando fotos minhas”, gabava-se nos bastidores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;