Internacional Titulo
Explosão em prédio residencial da Rússia mata oito
Das Agências
21/08/2002 | 08:35
Compartilhar notícia


Pelo menos oito pessoas morreram na explosão que destruiu parcialmente na noite passada um edifício de apartamentos em Moscou, provavelmente devido a um vazamento de gás, segundo informou nesta quarta-feira a agência Itar-Tass.

Muitas outras pessoas foram feridas e três delas tiveram de ser hospitalizadas em estado grave. Uma mulher sofreu queimaduras em 80% do corpo, de acordo com a televisão RTR.

O chefe de polícia de Moscou, general Vladimir Pronin, disse à agência Itar-Tass que "houve uma forte explosão de gás, no primeiro andar".

Esta tese também foi antecipada pelo Serviço Federal de Segurança (SFS, ex-KGB), segundo o qual "foi certamente uma explosão de gás e não um atentado".

Quarenta e oito pessoas viviam nos apartamentos destruídos, afirmou por sua parte o porta-voz do prefeito de Moscou, Serguei Tsoi, citado pela Itar-Tass, precisando que 22 moradores tinham sido retirados sãos e salvos e que outros 12 estavam fora de Moscou quando ocorreu a explosão.

O balanço pode aumentar porque várias pessoas estariam ainda sob os escombros. Uns 300 homens e vários cães adestrados participam em sua busca, mas um membro das equipes de resgate considerou pouco provável a chance de serem encontrados sobreviventes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;