Cultura & Lazer Titulo
São Bernardo abre inscrições para Projeto de Apoio às Artes Cênicas
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/02/2005 | 13:41
Compartilhar notícia


São Bernardo vai ampliar seu apoio aos grupos de teatro e dança do Estado, interessados em aperfeiçoar e divulgar seus trabalhos. Esse é o objetivo do Projeto de Apoio às Artes Cênicas criado pelo Departamento de Ações Culturais da Prefeitura municipal, com inscrições gratuitas de 14 de fevereiro a 11 março, para a seleção de espetáculos a serem apresentados de abril a julho.

Serão aceitas inscrições de produções de teatro, dança, teatro de rua, leitura dramática e circo. Um dos objetivos do projeto é a criação de uma programação permanente de espetáculos (com apresentações quinzenais, aos sábados e domingos), seguidos de debates entre público, elenco, técnicos, agentes culturais, diretores e coreógrafos.

O espaço aberto para o projeto será o Teatro Abílio Pereira de Almeida, que, segundo a chefe de Seção de Promoção Cultural, Dinameres Pinheiro, terá sua utilização reforçada como um local de fomento aos grupos de criação local e regional.  Não serão aceitas audições ou recitais procedentes de trabalhos escolares. A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão de funcionários do Departamento.

Para fazer a inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: histórico do grupo, companhia, balé; breve currículo artístico de seus integrantes, incluindo direção, elenco, atores e técnicos; sinopse e ficha técnica do espetáculo; descrição da proposta estética e linha de pesquisa cênica; três fotos do espetáculo; croquis da cenografia e mapa de luz; registro audiovisual (fita VHS ou DVD ou CD-ROM); descrição de necessidades técnicas alternativas, quando a apresentação do espetáculo for técnica ou esteticamente inviável no Teatro Abílio Pereira de Almeida.

As inscrições serão realizadas Departamento de Ações Culturais, Seção de Promoção Cultural, localizado na Rua Bauru, 21, Bairro Baeta Neves – São Bernardo. Informações pelo telefone: 4123-9182 ou no site da prefeitura.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;