Esportes Titulo
Griggio é novo auxiliar-técnico do clube
Marco Borba
29/10/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


Se fora de campo o São Caetano vive a expectativa de perder sua sede administrativa por causa do processo de reintegração de posse favorável à Prefeitura, outras mudanças já estão em marcha. O ex-jogador Márcio Griggio, 39 anos, assumiu ontem o posto de Ivan Baitello como auxiliar-técnico do clube. Baitello, que também coordenava as categorias de base, decidiu dar passos mais largos e aceitou o convite para ser técnico do Mirassol no Paulista-2011.
Griggio já acompanhou ontem o coletivo preparatório da equipe para o confronto de amanhã (17h), com o Coritiba, no Anacleto Campanella. Apenas observou a atividade de fora do campo. No gramado, o treino foi comandado pelo técnico Toninho Cecílio e seu auxiliar direto, Betinho.
Griggio encerrou a carreira de jogador (era meia) em 2004 defendendo o Nacional de Manaus na Série C do Brasileiro, após fraturar a bacia em uma partida contra o Remo. Ele iniciou a carreira de treinador em 2007 no São Carlos. Na época, o time estava na Série A-3 do Paulista. No ano seguinte, se transferiu para o XV de Jaú e ficou no clube até o fim do ano passado.
A última agremiação de Griggio foi o Comercial, de Ribeirão Preto. Lá atuou como auxiliar de André Oliveira, hoje técnico do Barueri.
Como jogador, defendeu outros clubes, como a Portuguesa e o Santos, além do próprio São Caetano, onde obteve algumas conquistas. Ficou no Azulão de 1998 a 2002.
Neste período, conquistou os acessos na A-3 (1998) e A-2 (2000) no Paulistão, além do vice na Copa João Havelange (2000) e no Brasileiro de 2001.
Griggio conta com bom humor que na final da João Havelange já estava recuperado de cirurgia no joelho, mas que, por conta da "superstição" de Jair Picerni, ficou de fora da partida que foi remarcada, para janeiro de 2001, por conta do desabamento de parte das arquibancadas de São Januário no jogo da final contra o Vasco, que havia acontecido em dezembro de 2000.
"O Jair era muito supersticioso. Eu estava pronto para jogar, só que ele decidiu manter a escalação da primeira partida. Aí fiquei de fora, mas essas coisas fazem parte do nosso meio", comentou Griggio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;