Memória Titulo
A granja dos Higuchi perto da casa do Lula...

Vocês lembram-se da matéria que publicamos há um mês sobre o jovem e magrelão Luiz Marinho ao lado do contador Sadao Higuchi?

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
06/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Vocês lembram-se da matéria que publicamos há um mês sobre o jovem e magrelão Luiz Marinho ao lado do contador Sadao Higuchi, executivo do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema nos anos 1980? Aquela matéria atraiu a atenção da família do Sadao. Sua velha e querida mãe emocionou-se. E uma filha de Sadao, a jovem Simone, entrou em contato com a coluna.

Simone escreveu: "(a reportagem com Sadao Higuchi) foi uma surpresa que arrancou sorrisos de familiares e amigos e lágrimas tímidas de minha avó. Obrigada pelo carinho, atenção, consideração. Fico muito feliz por saber que existem pessoas como você que não deixam que fatos e histórias caiam no esquecimento. Pelo contrário: é um reconhecimento".

Não perdemos tempo e pedimos a Simone fotos antigas da granja. Se ainda existisse, ela ficaria a três quadras do apartamento do presidente Lula, no Bairro Santa Terezinha, em São Bernardo, a menos de dois quilômetros do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o Sadao trabalhou ao lado do hoje prefeito Marinho.

Todo esse cenário da infância do Sadao mudou radicalmente em menos de meio século; o rural cedeu espaço ao urbano.

Prefeito Marinho: é hora de prestar uma linda homenagem ao saudoso Sadao Higuchi, o amigo que partiu. E não deixe de cuidar da Praça Afonso Monteiro da Cruz, na frente da Volkswagen pelo lado da Avenida Maria Servidei Demarchi. Sadao e Afonso tiveram participação importantíssima na história dos 50 anos do seu sindicato.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Sexta-feira, 6 de abril de 1979

Primeira Página - Câmara extingue a denúncia vazia. Schmidt (Helmut, chanceler alemão) em São Paulo fala com Lula e dom Arns (Paulo Evaristo, arcebispo). Scania desconta dias de greve e operários param.

Editorial - Que linha segue o ministro do Trabalho?

Diadema - Moradores do Jardim Portinari solicitaram ontem o fechamento da indústria Minitra Produtos Químicos. Motivo: mau cheiro de amoníaco provocado pela empresa.

Polícia - Guarda da Prefeitura de Mauá agride jovem.

EM 6 DE ABRIL DE...

1909 - Almirante Robert Peary atinge o Polo Norte.

1969 - Antonio Giordan e sua orquestra homenageada pela Rhodia por ter sido considerada a melhor do Carnaval 69.

1969 - Internacional de Porto Alegre inaugura o Estádio Beira Rio.

MUNICÍPIO PAULISTA
Pedra Bela. Surgiu como o povoado de Santa Cruz do Feital, em 1869. Chamou-se Vila da Pedra Grande ao ser elevada a vila. Em 1945 ganhou o nome atual. Desmembrou-se de Bragança Paulista em 1963.

HOJE
Dia Mundial da Atividade Física. Dia da Velha, "Old Lady", nos Estados Unidos.

SANTOS DO DIA
Catarina de Pallanza, Celestino I, Diógenes e Notker.

ALMANAQUE
José Vicente Guerra
Nascimento: Chavantes (SP), 6 de abril de 1941.
Vereador: 1983 a 1992
Partidos: PTB - PSD.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;