Política Titulo
Genoíno pede a radicais que se desliguem do PT
13/08/2003 | 00:10
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoíno, fez esta terça-feira um apelo aos deputados João Batista Araújo (PT-PA), o Babá, João Fontes (PT-SE) e Luciana Genro (PT-RS). Genoíno sugeriu que eles peçam o desligamento da legenda antes de serem expulsos, mas a reação inicial dos parlamentares foi contrária ao pedido. Os radicais têm sido a pedra no sapato do governo desde que começaram a discordar de alguns pontos dos projetos das reformas e a expulsão é encarada por muitos petistas como um desgaste para o partido. "Acho que, se eles fizessem o gesto de sair, evitariam o desgaste do julgamento", disse. "Seria bom para todo mundo." O processo de expulsão dos três deputados vai a julgamento no Diretório Nacional do PT no dia 11.

Reação – Babá, escalado para falar em nome do trio radical, reagiu com dureza. "Ele só pode estar brincando. Foram ele e a direção do PT que criaram essa história de processo, de expulsão. Assumam suas responsabilidades", criticou. "Foram eles que mudaram o programa do partido. Nós estamos tranqüilos porque defendemos o PT. Agora, vêm falar em desgaste e pedir que nos afastemos? Eles que paguem pelo desgaste. Isso é um problemas deles, não nosso." Babá, Fontes e Luciana devem ser expulsos porque, desde o início do governo, fazem oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Estiveram em todas as manifestações contrárias às reformas constitucionais propostas pelo Palácio do Planalto, fazem discursos violentos contra o governo e costumam votar contra a orientação do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;