Setecidades Titulo Serviços à comunidade
Ação social amanhã mostrará a crianças como salvar vidas

Diário do Grande ABC nos Bairros leva atividades e atendimentos à EE Dr. Júlio Pignatari, no Jardim Teles de Menezes, em Santo André

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
13/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Amanhã, a EE (Escola Estadura) Doutor Júlio Pignatari, no Jardim Teles de Menezes, em Santo André, irá receber o Diário do Grande ABC nos Bairros. Entre as atividades e serviços gratuitos oferecidos, estão o treinamento e a conscientização sobre como reconhecer e agir em caso de AVC (Acidente Vascular Cerebral), engasgo e parada cardíaca.

Promovida pelo Kids Save Lives Brasil, a ação tem como público-alvo as crianças, porém, pessoas de todas as idades podem participar. “O foco é em crianças porque nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas possível e elas são as principais multiplicadoras, dado que sempre querem ensinar a familiares e amigos”, explica Vanessa Mair, instrutora do projeto.

Segundo a profissional, a primeira parte da atividade consiste na teoria de como identificar uma das três principais situações de emergência que arriscam a vida da sociedade. Em seguida, os participantes aplicarão manobras em bonecos para aprender na prática.

O projeto, que participa pela primeira vez da ação social do Diário, tem origem europeia e está presente no País desde 2018. “Atuamos com pessoas de todas as idades. Com as crianças menores, trabalhamos conceitos de forma lúdica, com música e gibis. A partir dos 7 anos, iniciamos o treinamento das habilidades práticas, que se torna mais específico conforme a faixa etária. Para maiores de 14 anos, já é possível ensinar técnicas mais avançadas, como o uso do desfibrilador automático externo”, explica Naomi Kondo Nakagawa, coordenadora do Kids Save Lives Brasil.

Presente em três Estados, a iniciativa promove treinamentos em escolas, visando conscientizar sobre a importância de falar e aprender como agir em casos de AVC, engasgo e parada cardíaca. “Capacitamos professores para que este conhecimento possa ser levado a todos os cidadãos”, afirma Naomi.

SERVIÇO

O Diário do Grande ABC nos Bairros será realizado das 9h às 15h. A ação do Kids Save Lives Brasil estará disponível até o meio-dia. 

Quem comparecer poderá participar de diversos atendimentos, a exemplo de exame oftalmológico, plantão psicológico e orientação do INSS. Para as crianças, a diversão está garantida com oficina de skate e brinquedos infláveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;