Política Titulo Ex-petista
Rogério prega necessidade de nome de Mauá

Ex-vereador e candidato a federal ignora Rubinelli e Helcio: ‘Último mauaense na Câmara foi Grecco’

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
01/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato a deputado federal por Mauá, Rogério Santana (Rede) afirmou que levantará bandeira da importância de um representante mauaense na Câmara Federal. Segundo Rogério, a expectativa é marcar território, mesmo que, segundo ele, a capacidade financeira de sua campanha seja tímida.

“O último deputado federal por Mauá foi José Carlos Grecco, há 30 anos”, disse, ignorando Helcio Silva e Wagner Rubinelli. Ex-vice-prefeito, Helcio era quinto suplente, mas em 2013, herdou cadeira. Hoje no PCdoB e secretário de Trabalho no governo interino de Alaíde Damo, Rubinell exerceu mandato de deputado federal pelo PT entre 2003 e 2005 – também suplente que assumiu a vaga.

Ex-secretário de Serviços Urbanos da gestão do ex-petista Donisete Braga (Pros), ele também atuou na administração do prefeito afastado Atila Jacomussi (PSB) – foi ouvidor – e diz que, por causa da distância da cidade, não consegue fazer análise aprofundada de Alaíde. “O atual governo reflete o que está acontecendo no município. Hoje é perceptível que os munícipes acham que esta é uma administração que não traz novidades”, apontou.

Apostando nos parques industriais, o candidato da Rede apontou que Mauá tem capacidade para se tornar uma cidade emergente e com tendência à industrialização. Quanto às dobradas para disputar o pleito, Rogério revelou que sua intenção é fechar chapas com candidatos alinhados dentro dos preceitos de sua legenda. “Claro que estamos abertos para conversar com outros concorrentes”. Já o apoio de figuras conhecidas da cidade, como o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), ou o ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), ele também declarou ter portas abertas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;