Política Titulo Eleição de 2018
Termina na quarta prazo para tirar e transferir título

Cidadão que quiser participar do pleito deste ano tem mais três dias para se dirigir ao cartório

Junior Carvalho
06/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
EBC


Termina na quarta-feira o prazo para que cidadãos que pretendem votar nas eleições gerais deste ano solicitem a emissão do título de eleitor. A data também é o limite para que eleitores requisitem a atualização de dados cadastrais ou a transferência do documento.

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida terão mais três dias para solicitar a transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade, assim como os cidadãos que estão presos provisoriamente ou adolescentes que estão internados, cumprindo medidas socioeducativas.

“Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino”, informa o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No Grande ABC, são 23 zonas eleitorais espalhadas pelas sete cidades. Em Santo André e em São Bernardo são seis, cada uma; São Caetano possui dois cartórios eleitorais; Diadema e Mauá, três; Ribeirão Pires dois e Rio Grande da Serra, um.

O eleitor ou quem pretende realizar o alistamento eleitoral poderá consultar os endereços dos cartórios da região no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) – www.tre-sp.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais/consulta-a-zonas-eleitorais-pelo-endereco. No portal, é possível saber, através do CEP, qual zona eleitoral atende a região onde mora o cidadão. Também é possível obter as informações na central do eleitor, através do telefone 3130-2100.

Nesta eleição, haverão disputas para os cargos de presidente da República, governadores, deputados estaduais, distritais e federais, além de senadores. O primeiro turno da corrida eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;