Cena Política Titulo
Grupo de prefeitos vai até gabinete de França
Por Fábio Martins
18/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Próximos do ex-governador e pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, dois prefeitos do tucanato no Grande ABC se reúnem hoje com o governador Márcio França (PSB), no Palácio dos Bandeirantes. José Auricchio Júnior, de São Caetano, e Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra, vão ao gabinete do socialista, à tarde, acompanhados de Lauro Michels (PV, Diadema) e de Atila Jacomussi (PSB, Mauá), que já declararam apoio à reeleição do socialista. Na pauta do encontro está, segundo Atila, “discussão de demandas para a região”. O Diário apurou, porém, que a adesão dos dois tucanos à candidatura de França é construída. Em sua última visita às sete cidades, em março, França afirmou que quem é ligado a Alckmin e pertence ao “PSDB de origem” subiria em seu palanque, em vez de ir com João Doria (PSDB), ex-prefeito da Capital. A reunião pode ser decisiva para esse acerto eleitoral.

BASTIDORES

Peregrinação do PTB

Presidente do diretório paulista do PTB, o deputado estadual Campos Machado começou, sábado, na região de Adamantina (extremo oeste do Estado), peregrinação pelo Interior para levar a aliança política com o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Márcio França (PSB), à frente e sustentou, diante de dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças, em Lucélia, que “foi o primeiro encontro de uma grande série”, após a definição. “Temos mais de 70 prefeitos, cerca de 100 vice-prefeitos e 600 vereadores. É hora de trabalhar pela melhor opção para o Estado e, para nós do PTB, o melhor é Marcio França, homem leal, correto e muito trabalhador, que tem história”, alegou.

Bigodinho assume vaga
Segundo suplente da coligação, Edson Bigodinho (PMN) assumiu ontem, provisoriamente, cadeira de vereador de Santo André. Comerciante e ligado à área social, ele obteve 1.274 votos no pleito de 2016 e substituirá pelo período de 15 dias o parlamentar Toninho de Jesus (PMN), que se afastou por problemas de saúde. Bigodinho alegou que ainda estuda projetos para apresentar no plenário durante a estadia na Câmara. No ano passado, Toninho também se licenciou do posto, dando lugar a Edilson Santos (PP).

Reunião da bancada tucana
A bancada do PSDB na Câmara de Santo André se reunirá até sexta-feira com o prefeito e correligionário Paulo Serra para tratar sobre campanha eleitoral. O chefe do Executivo andreense já mencionou que irá subir no palanque de todos os candidatos que levem o programa de governo municipal e levantem a bandeira de Santo André durante a campanha. O vereador Professor Jobert Minhoca é o único da sigla na cidade que entrará no pleito, concorrendo como candidato a deputado estadual.

Aniversário de 81 anos
A data do aniversário do triprefeito Luiz Olintho Tortorello, morto em 2004, não passou batida em São Caetano. Diversas figuras do meio político, entre vereadores e ex-parlamentares, e munícipes usaram as redes sociais para lembrar que o ex-deputado e “grande incentivador do Azulão” faria 81 anos no domingo – morreu aos 67 anos, perto de entregar o Paço ao seu sucessor e afilhado político, José Auricchio Júnior (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;