Economia Titulo
Banco do Japão faz avaliação geral positiva de economias regionais
12/04/2018 | 06:33
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve hoje uma avaliação de modo geral positiva das diferentes regiões econômicas do país.

No relatório "Sakura", equivalente ao "Livro Bege" do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), o BoJ deixou inalterada sua visão de seis de nove regiões domésticas.

O BC japonês elevou sua avaliação de duas regiões no sul do Japão, incluindo a de Kumamoto, que foi atingida por grandes terremotos há dois anos.

Por outro lado, o BoJ piorou sua visão para a região de Hokkaido, no norte do país, devido a uma queda de investimentos públicos em obras de restauração ligadas a um tufão que atingiu a área em 2016.

O Sakura vem duas semanas antes da primeira reunião de política monetária do BoJ sob nova liderança. Haruhiko Kuroda iniciou seu segundo mandato como presidente do BC japonês na segunda-feira (09), mas seus dois vices foram substituídos.

Hoje, Kuroda reafirmou o compromisso de fazer "ajustes necessários" na política monetária para que o BoJ atinja sua meta de inflação de 2%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;