Economia Titulo
Produção industrial alemã decepciona e cai 1,6% em fevereiro ante janeiro
06/04/2018 | 04:24
Compartilhar notícia


A produção industrial da Alemanha teve forte queda de 1,6% em fevereiro ante janeiro, no cálculo com ajustes sazonais, segundo dados publicados hoje pelo Ministério de Economia do país. O resultado frustrou analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço de 0,3% na produção. Em janeiro, a indústria alemã havia registrado ganho marginal de 0,1% na produção em relação ao mês anterior.

Em fevereiro, houve recuo mensal de 2% na produção manufatureira e contração de 2,2% no setor de construção.

Na comparação anual, a produção geral da indústria alemã cresceu 2,6% em janeiro, mas o ritmo de expansão desacelerou em relação ao ganho de 6,3% observado em janeiro, informou a Destatis.

"A produção industrial perdeu ímpeto", avaliou o ministério em comunicado. "No entanto, a boa situação das encomendas e o humor positivo das empresas sugere que a indústria vai continuar numa tendência de crescimento", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;