Esportes Titulo Baixa
Expulsão tira o sono de Daniel

Goleiro e capitão do Tigre levou cartão vermelho em Barueri e desfalca time na decisão de terça-feira

Dérek Bittencourt
01/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Lira


No último minuto da vitória do Oeste sobre o São Bernardo por 2 a 1, sexta-feira, na Arena Barueri, o time do Grande ABC sofreu importante baixa para o duelo da volta, terça-feira, às 20h, quando precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso à Série A-1 e a classificação para a final da A-2 – se triunfar por um gol de vantagem, a definição vai para os pênaltis. Confusão entre os jogadores acabou na expulsão do goleiro e capitão Daniel.

Ontem, ainda refletindo no resultado do jogo e no que aconteceu com ele, o arqueiro aurinegro desabafou: não dormiu bem, o duelo serviu de aprendizado e mostrou que o Tigre tem chances de reverter a situação, o Oeste abdicou do duelo no segundo tempo – quando vencia por 2 a 0 – e, em sua visão, o árbitro se equivocou na expulsão.

"Hoje (ontem), não está sendo dia fácil, não foi noite fácil de dormir ou pegar no sono. Passa filme na cabeça de tudo o que aconteceu”, afirmou o goleiro, que lamentou os gols sofridos em intervalo de dois minutos. “Temos de tirar (este primeiro resultado) de lição que não podemos desconcentrar ou baixar a guarda hora nenhuma, por mais que esteja difícil temos de manter concentrados.”

Na segunda etapa, porém, o São Bernardo mostrou outra postura e conseguiu diminuir com Francismar. “Provamos que podemos fazer frente à equipe do Oeste. Acho que merecíamos sorte melhor, mas no futebol isso é complicado. Teríamos de ser eficientes. É pensar que terça-feira a gente pode fazer grande jogo e reverter a situação”, declarou.

Sobre a postura do adversário e as decisões do juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Daniel foi direto. “Eles (Oeste) voltaram para o segundo tempo e tiveram oito quedas de jogadores. Árbitro tem de ter entendimento de quem quer ou não jogar, quem está prejudicando o espetáculo. Foi até ridículo o que fizeram”, disse. “E com a leitura prévia, o árbitro teria tomado decisão melhor (sobre expulsão). Eu coloco a bola no chão, o (Nicolas) Careca (também expulso) pega, na intenção de retardar, eu me projeto no ar para tirar dele e inevitavelmente, no movimento natural, acaba batendo a mão no ombro, na cabeça, mas longe de ter sido agressão, ter sido violento. Ele (árbitro) acaba interpretando como atitude desse tipo. Fico chateado por ficar fora de jogo que representa tanto para o São Bernardo”, declarou o arqueiro, que será substituído por Rafael Pascoal.

O reserva, aliás, tem total apoio e confiança do titular. “É grande goleiro, tem torcido muito por mim, exercido liderança. Estamos tranquilos com relação a isso. Ele foi preparado e treinado da mesma forma que fui. Torcer para que faça grande partida e a gente consiga o acesso”, concluiu Daniel.


INGRESSOS

O jogo de terça-feira terá promoção da troca de duas garrafas PET por um ingresso – somente no Estádio 1º de Maio. São 5.000 bilhetes disponíveis.


ONTEM
Na outra semifinal, XV de Piracicaba e Guarani duelaram no Barão de Serra Negra e empataram por 0 a 0. A volta será quarta-feira, em Campinas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;