Internacional Titulo
Nove jovens japoneses realizam suicídio coletivo
Da AFP
12/10/2004 | 11:11
Compartilhar notícia


Os corpos de nove jovens japoneses foram encontrados mortos nesta terça-feira perto de Tóquio em dois casos de suicídio coletivo. Em um dos incidentes, quatro homens e três mulheres, todos na faixa dos 20 anos, morreram dentro de uma pick-up alugada.

O veículo estava em um estacionamento perto de Saitama, 50 km a oeste da capital do Japão. As vítimas parecem ter morrido asfixiadas depois de inalar gases de um pequeno forno. Um deles teria enviado um e-mail a um amigo anunciando o suicídio e o local escolhido.

Em Kanagawa, 50 km ao sul de Tóquio, foram encontrados dois jovens também de 20 anos, em circunstâncias similares, dentro de um veículo alugado. Os dois casos podem não estar ligados, mas acredita-se que os jovens teriam decidido morrer assim após acessar um site que incita ao suicídio.

Segundo a polícia, que atribui um grande número destas mortes a problemas de saúde ou econômicos, os suicídios alcançaram o número recorde de 34.427 em 2003, o que representa uma alta de 7,1% em relação ao ano anterior.

Cerca de 70% dos que cometem suicídio são homens de mais de 20 anos, enquanto 20% têm menos de 19 anos. A maioria dos suicídios (15.416) são provocados por problemas de saúde, enquanto 8.897 são atribuídos a dificuldades econômicas (dívidas, falência e desemprego).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;