Internacional Titulo
No Reino Unido, Partido Conservador perde maioria absoluta no parlamento
09/06/2017 | 03:20
Compartilhar notícia


O Partido Conservador do Reino Unido perdeu assentos nas eleições gerais realizadas na quinta-feira, 8, e, com isso, também deu adeus à maioria absoluta no Parlamento, apesar de permanecer com o maior número de parlamentares (306, na apuração feita por volta das 2h15 desta sexta-feira, 9).

O Partido Trabalhista, por sua vez, conquistou novos assentos e havia alcançado 257 representantes na Câmara dos Comuns no horário acima. O resultado já pode ser considerado uma derrota da primeira-ministra Theresa May, que antecipou as eleições gerais com o intuito de ampliar sua bancada e conseguir mais apoio para a negociar a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit. Agora, o Partido Conservador deve formar um governo de coalizão, ou seja, aliando-se a algum dos partidos menores para alcançar a maioria na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;