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Ford apresenta nova Ranger
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
22/06/2011 | 07:00
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Divulgação


A Ford Ranger que está sendo mostrada em primeira mão em Buenos Aires é um protótipo com cabine dupla, na cor aurora blue, produzido para apresentar o design e a gama de equipamentos e tecnologias que estarão disponíveis no modelo global. Ela é equipada com motor diesel Duratorq TDCi 2.2, o menor da nova família de propulsores diesel que estará disponível para atender às diferentes necessidades do mercado, com potência de 128 cv e torque de 33,6 mkgf, tração 4x4, transmissão manual e rodas de alumínio de 18 polegadas. O modelo, que terá caçamba maior, será produzido na fábrica argentina de General Pacheco e exportado para o Brasil a partir do ano que vem.

A marca também lança no mercado argentino o Mondeo com o motor EcoBoost e a transmissão PowerShift sequencial de seis velocidades de dupla embreagem. O sedã foi totalmente renovado, baseado no design Kinetic. A versão Titanium traz a opção do motor EcoBoost 2.0 de quatro cilindros a gasolina. Construído totalmente em alumínio, ele gera potência de 243 cv e consumo de combustível e emissões de CO2 até 20% menores em comparação a motores aspirados da mesma cilindrada.

A tecnologia EcoBoost introduzida agora no mercado argentino é uma das soluções mais importantes na primeira etapa da estratégia de sustentabilidade que a Ford traçou para as próximas duas décadas.

Ainda no campo das energias alternativas amigáveis ao meio ambiente, destaque para o C-Max Energi, um dos híbridos desenvolvidos sob a estratégia de eletrificação da Ford.

A montadora também levou uma atração para quem não abre mão dos superesportivos: o Mustang Shelby GT500 Cabrio, com motor V8 Turbo de 5,4 litros, que gera 550 cv de potência, e transmissão manual de seis marchas. No capô de alumínio, as entradas de ar reforçam a sua imagem agressiva. O interior é todo revestido em couro preto, incluindo as laterais das portas, painel e console.

RENAULT

A marca de origem francesa apresenta pela primeira vez ao público da América do Sul o utilitário esportivo Duster, que será produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), com lançamento previsto no Brasil até o fim do ano.

 

Porsche amplia rede

 

A Porsche também está presente na quinta edição do salão portenho, mostrando os modelos Cayenne Híbrido e Turbo, Panamera Turbo, Boxster Spyder e 911 GT3 RS.

A marca alemã vende toda a linha na Argentina. Em entrevista ao Diário, o presidente da Porsche América Latina, Matthias Brück, informou que foram vendidos 100 carros da marca no país vizinho em 2010 e ele espera aumentar as vendas neste ano. "O mercado argentino é um dos dez maiores na região e vemos grande potencial de crescimento. É por esse motivo que estamos expandindo nossa rede de concessionárias de duas para quatro revendas neste ano", afirmou, explicando que uma delas foi aberta em Cordoba na sexta-feira e a outra em Mendoza. As outras duas unidades ficam em Buenos Aires e Rosario.

Sobre o Brasil, Brück disse que, desde 2009, o País é o principal mercado da marca na América Latina, com vendas que superaram as 900 unidades em 2010.

"O mercado brasileiro está crescendo e também devemos expandir a rede, que hoje conta com seis concessionários, em dois ou três anos. Estamos muito felizes com os avanços no Brasil", comemorou.

Sobre os consumidores brasileiros, Brück afirmou que sempre foram muito interessados nos modelos topo de linha Turbo e GT. "São fascinados pela nossa marca e sempre foram exigentes."

Para o próximo ano, a meta é expandir e profissionalizar a atual rede de 40 concessionárias na América Latina. "O ano passado foi extraordinário para a Porsche na região. Após o lançamento do novo Cayenne em junho, nós tivemos o melhor semestre da história da Porsche América Latina", concluiu.




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