Setecidades Titulo Religião
D.Pedro pede para policiais da região manterem a esperança

Em missa com presença de 150 agentes da Polícia Civil, em Santo André, bispo prega paz

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Forças de Segurança do Grande ABC participaram ontem à noite de celebração realizada na Igreja do Carmo, no Centro de Santo André. O bispo dom Pedro Carlos Cipollini, da Diocese de Santo André, responsável pelas sete cidades da região, afirmou que a violência deve ser enfrentada com a paz. “O ditado se queres a paz prepara a guerra não é correto. Devemos preparar a paz.”

Com a igreja lotada, principalmente pelos 150 agentes da Polícia Civil que foram convidados a comparecer à missa, o bispo relembrou visitas que fez às delegacias das sete cidades. Ele pediu para que os policiais não desanimem, mesmo em meio às dificuldades do dia a dia. “Sei que muitos trabalham em condições difíceis e desafiadoras. Atravessamos momento complicado, e é muito fácil desistir. Por isso precisamos nos reunir para acreditar nos bons propósitos e para que não desanimemos.”

Questionado sobre a violência no Grande ABC, o bispo acredita que há duas respostas para explicação da atual situação. Conforme dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, houve aumento de 10,15% nos furtos e 7,13% nos furtos a veículos em janeiro deste ano em comparação com o mesmo mês de 2016. Porém, foi registrada queda de 4,87% em roubos e 12,47% em roubos de veículos. “Temos a falência na Educação, até mesmo nas famílias, e sem isso não temos nada. Também há falta de Deus. Se Ele não existe, tudo é possível.”

A missa foi pedido do delegado seccional de Santo André, Hélio Bressan – também responsável por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – ao bispo, com intuito de aproximar a polícia da população. “É importante para que as pessoas entendam que os policiais também são feitos de carne e osso. Somos pessoas que também têm família. Muitos se sentem acanhados em procurar os nossos serviços. Por isso é importante que saibam que estamos disponíveis e prontos para ajudar”, afirmou.

Os agentes da Polícia Civil arrecadaram cerca de 10 mil fraldas geriátricas, as quais serão doadas a instituições mantidas pela Igreja Católica, uma no Parque Miami, em Santo André, com 50 idosos e outro asilo em São Caetano.

A celebração contou com representantes do Tiro de Guerra e presença dos delegados seccionais de São Bernardo – também responsável por São Caetano – Aldo Galiano Júnior e de Diadema, Oswaldo Arcas Filho. Outro a participar foi o prefeito Paulo Serra (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;