Economia Titulo
PIB do Reino Unido cresce 0,7% no 2º trimestre
Por
30/09/2016 | 05:51
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,7% no segundo trimestre ante o primeiro e teve expansão anual de 2,1%, segundo revisão publicada hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

Os números surpreenderam analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam a confirmação de duas estimativas anteriores, de expansão trimestral de 0,6% e crescimento anual de 2,2%.

A revisão também apontou que o PIB britânico cresceu a uma taxa anualizada de 2,7% no segundo trimestre, ante estimativa preliminar de +2,4%. O resultado sugere que a economia britânica resistiu bem ao impacto da decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit"), em plebiscito realizado no fim de junho. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;